Como vender mais: Digital Signage, o que é?

Como vender mais: Digital Signage, o que é?

Entre as diversas estratégias de comunicação visual já criadas para impulsionar as vendas de uma empresa, o Digital Signage é uma das mais modernas, inovadoras e eficazes.

Ela é ideal para aplicar em lojas, restaurantes, salas de espera, eventos, pontos de ônibus e estações de metrô e pode comunicar as mais diversas mensagens.

Mas o que é Digital Signage, afinal? Neste post vamos abordar os seguintes temas:

O que é Digital Signage ?

O Digital Signage é uma tecnologia que pode ser traduzida como sinalização digital e que também é conhecida como media out of home (MOOH) e digital out of home (DOOH).

Talvez o nome não lhe soe familiar, mas certamente você já viu soluções de comunicação visual que usam essa tecnologia: uma ou mais telas conectadas gerenciadas por uma central remota. Elas exibem conteúdos dinâmicos e vídeos pré-determinados. A frequência com que se exibe cada conteúdo se programa antes de transmiti-los.

É uma solução perfeita, portanto, para lugares com grande circulação de pessoas, como shopping centers, pontos de ônibus e recepções de hotéis. Também é uma ferramenta interessante para a comunicação visual interna de empresas. Pois serve para transmitir mensagens e avisos aos funcionários.

Muito versátil e moderno, o Digital Signage pode ser usado em estratégias de branding, vendas, otimização da experiência do consumidor, comunicação visual interna, ambientação e até decoração de pontos de venda.

Como aplicar o Digital Signage

Antes de decidir o conteúdo a ser apresentado nos painéis de LED, é preciso pensar em dois pontos muito importantes: qual é o seu objetivo e quem será atingido pela sua mensagem? Se o seu objetivo é comunicar aos seus funcionários os próximos eventos da sua empresa, não faz sentido instalar os painéis de led em um ponto de ônibus, certo?

Então a primeira parte é definir os resultados que você pretende ter ao usar a sinalização digital. Que tipo de público gostaria de atingir? Que mensagem quer passar?

Definidos estes pontos, é preciso produzir um conteúdo criativo, que realmente tenha poder de atrair a atenção do público-alvo. Lembre-se que, se você estiver utilizando mais de um painel de LED, eles precisam ter um conteúdo harmônico e que converse entre si.

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Que tipo de conteúdo o Digital Signage pode apresentar?

Como já falamos, a sinalização digital pode ser usada para os mais diversos tipos de conteúdo: publicidade, comunicação visual interna e até entretenimento.

Independentemente do tipo de conteúdo, o mais importante é mesmo que ele seja criativo e tenha poder de atrair a atenção. Levando sempre em consideração quem está assistindo.

No caso de um banco, por exemplo, pode ser interessante ter uma solução de sinalização com notícias sobre o mercado financeiro, para tornar a espera pelo atendimento menos cansativa.

Em lojas de roupas, é interessante apresentar fotos da coleção atual, para dar ao cliente ideias de como usar as peças e incentivá-los a adquirir não apenas uma peça, mas o look completo.

Quais as vantagens da sinalização digital?

A sinalização digital é uma solução moderna e dinâmica para comunicação visual. Além disso, os consumidores e pelo público-alvo em geral a recepção é bem positiva.

Além de comunicar com eficiência a mensagem, é uma tecnologia capaz de mudar a opinião de um consumidor sobre a sua empresa, pois está muito associada à inovação e à criatividade.

Por que ele tem potencial para aumentar as vendas?

Uma empresa vista como inovadora já sai na frente na disputa por clientes. Feito com modernos painéis de led, o Digital Signage pode mudar a imagem que um potencial cliente tem de uma empresa.

Além disso, uma comunicação visual dinâmica, harmônica e criativa é um dos pilares mais importantes para quem quer aumentar as vendas. Invista na mensagem, contrate uma empresa especializada nesta tecnologia, como a THE LED, e veja uma melhora significativa nos negócios.

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