Home » Blog

Home » Blog

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Como atrair clientes com painel de LED

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Os dinâmicos e atrativos painéis de LED, são, atualmente, ferramentas indispensáveis para o sucesso de qualquer ação que busque tornar o PDV mais atrativo e impactante para a clientela!

HERING

 

Por qual motivo isso acontece?

A comunicação visual tem um papel importantíssimo dentro da criação e construção de marca, isso porque é a grande responsável por mexer com as sensações e emoções dos consumidores, mudando completamente a percepção que se tem da empresa, um decisor bastante expressivo no momento de compra . 

Uma vez que bem definida e trabalhada, utilizar painel de LED como estratégia no visual merchandising, permite ações mais efetivas e engajadas, aproximando a relação de marca e consumidor.

Painéis de LED

Para desenvolver um projeto de sucesso, e evitar armadilhas, é preciso seguir alguns passos. Caso contrário, é possível poluir visualmente o ambiente, causando efeito adverso na comunicação visual.

Ter uma equipe profissional especializada é de suma importância, isso porque ela saberá cuidar da criação e gestão de conteúdo, assim como promover a manutenção e a assistência técnica dos equipamentos sempre que necessário. 

Passo a passo

Para ajudar na criação de um passo a passo, contamos com a ajuda de Richard Albanesi, fundador da The LED, a maior e mais criativa empresa do Brasil, especializada em soluções de painéis de LED.

De acordo com o CEO da empresa, o primeiro passo é definir qual o objetivo do uso do painel de LED dentro do seu negócio.

Ao identificar o real propósito fica mais fácil encontrar a melhor opção de produto e, com isso, conquistar os resultados desejados.

Com a tecnologia, é possível:

  • Atrair e encantar clientes para dentro da loja;
  • Potencializar a apresentação do portfólio dos produtos oferecidos;
  • Veicular campanhas de anunciantes/fornecedores do negócio;
  • Destacar ofertas e promoções;
  • Aumentar o ticket médio do shopper;

Local de instalação ideal para atrair vendas e clientes

Ao definir o objetivo desejado, o segundo passo é identificar estrategicamente o melhor local para a instalação.

A empresa que deseja atrair clientes, por exemplo, deverá trabalhar a ferramenta de forma a chamar a atenção das pessoas que circulam pela região.

Para isso, utilizamos painéis que são constantemente utilizados em fachadas, vitrines ou até mesmo nas entradas dos estabelecimentos. Vale lembrar que para a escolha do espaço ideal, tudo depende da planta e localização da loja.

Na sequência, chegou a hora de identificar e escolher o tamanho e a quantidade dos painéis de LED para conseguir cumprir com o objetivo definido inicialmente. “Se a escolha for uma vitrine, o tamanho do painel deve se adequar às dimensões do espaço para conseguir chamar a atenção do público”.

Por ser uma etapa tão importante para o sucesso da ação, a dica é contar com a ajuda dos especialistas no assunto. Hoje, há, no mercado, muitas empresas especializadas que oferecem uma consultoria completa para quem deseja adotar painéis de LED nos estabelecimentos.

Atuando desde o início do projeto, os especialistas ajudam na escolha dos locais e formatos mais eficientes.

Cuidados necessários para não comprometer a visibilidade da marca

Além de seguir as dicas sobre o que fazer, é importante também aprender o que não fazer ao trabalhar com painéis de LED. 

Dessa forma, conhecer os erros mais comuns facilita a evitá-los durante o processo de idealização e execução do projeto.

Segundo o especialista da The LED, Júnior Rocha, entre as falhas mais comuns está o uso de equipamentos inadequados para os ambientes selecionados. “Se a empresa quer colocar um painel em uma área externa, ele deve ser do tipo outdoor. Isso porque esse painel possui altíssimo brilho, oferecendo excelente qualidade de imagem em qualquer momento do dia, além de suportar qualquer mudança climática, por exemplo”.

Na lista dos cuidados, também aparece a escolha errada da resolução do painel, assim como equipamentos sem a qualidade adequada para atender o público-alvo.

“Por exemplo: se o painel de LED for instalado em uma vitrine de chão, onde o público passa com maior frequência a pé e há distância de 2 ou 3 metros, a resolução escolhida deverá corresponder a essa distância para que haja uma boa visualização do público.

Agora, se a melhor solução é instalar no alto, com uma distância de 5 ou 6 metros, a resolução escolhida provavelmente será outra, porém, manterá a mesma qualidade de imagem. 

Outro problema apontado pelo especialista é a escolha do produto apenas pelo preço, ignorando qualquer critério de qualidade, vida útil e garantia dos produtos e serviços.

A criação do conteúdo para chamar atenção dos clientes

Assim como há um cuidado na escolha dos painéis de LED, a estratégia de sucesso exige ainda a criação de imagens impactantes e atrativas para conquistar a atenção do público.

O processo de criação de conteúdo é minucioso e deve sempre centralizar o objetivo que se tem com a ação, sem deixar de corresponder aos requisitos básicos: mexer com as emoções e sentimentos, compreendendo o comportamento do consumidor e otimizando sua jornada de compra no PDV. 

O especialista da The LED recomenda que a criação com animação ou vídeo trabalhe com peças com 10 a 15 segundos. “Em linhas gerais, é como criar para outdoor, só que animado”.

É importante lembrar que os painéis podem possuir qualquer formato. Portanto, além da criação, também existe o trabalho de adaptação de formato, isso vai impactar diretamente em como atrair clientes. E a The LED oferece esse serviço para seus clientes!

O ideal é que cada vídeo tenha uma mensagem principal a ser passada, pois é preciso chamar a atenção do público nos primeiros 3 segundos.

Já sobre a periodicidade de renovação das informações, o especialista da The LED explica que tudo dependerá da frequência de compra dos clientes. Além disso, também são levados em consideração as promoções criadas e a troca de coleções, por exemplo. “O ideal para um supermercado é diferente do ideal para um posto de combustível, por exemplo”.

Independentemente da frequência de renovação, é importante saber que a gestão do conteúdo é remota, feita através de software, o que facilita e traz mais dinamismo ao processo. Também oferecemos aos clientes o software e o serviço de gestão.

A TheLED 

É a maior e mais criativa empresa de soluções digitais para comunicação visual especializada em painéis de LED e hoje está pronta para atender empresas dos mais diversos segmentos em todo território nacional.

Post Relacionados

Menu