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Como atrair clientes com painel de LED

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Dinâmicos e atrativos, os painéis de LED atualmente são ferramentas indispensáveis para o sucesso de qualquer ação que busque informar e atrair a atenção da clientela. Por qual motivo isso acontece?

A comunicação visual tem o papel de como atrair clientes através do fortalecimento da marca e também de divulgar informações importantes. Essa tecnologia permite destacar novidades sobre os serviços, lançamentos, produtos em oferta, entre outros conteúdos.

A adoção dos painéis de LED trouxe mais vida à comunicação visual. Através dessa tecnologia é possível criar no PDV ações mais efetivas. Isso possibilita ainda divulgar uma quantidade maior de informações de maneira rápida e atrativa. Assim, o objetivo de como atrair clientes é atingido com mais modernidade e tecnologia.

Painel de led na loja Hering com o objetivo de atrair clientes para a sua loja.

Painéis de LED

Para desenvolver um projeto de sucesso, porém, é preciso seguir alguns passos para evitar certas armadilhas. Caso contrário, é possível tumultuar visualmente o ambiente, causando efeito adverso na comunicação visual.

Primeiro, é preciso destacar a importância de poder contar com o auxílio de uma empresa especializada para o desenvolvimento do projeto propositivo e técnico até a instalação.

Ter uma equipe profissional especializada é de suma importância, isso porque ela saberá cuidar da criação e gestão de conteúdo, assim como promover a manutenção e a assistência técnica dos equipamentos quando necessário. Sem deixar de pensar em como atrair o cliente e suprir suas necessidades com relação aos serviços e produtos ofertados pela empresa.

Passo a passo

Para o sucesso absoluto do projeto, você vai precisar da adoção de ações práticas que exigem a realização eficaz para evitar o desperdício de tempo e dinheiro. Para ajudar na criação de um passo a passo, contamos com a ajuda de Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED.

De acordo com maior empresa de tecnologia interativa do país, especializada em soluções de painéis de LED, o primeiro passo para chegar ao objetivo final é definir finalidade da ação com a instalação e uso de comunicação visual em LED. Ao identificar o real propósito fica mais fácil encontrar a melhor opção e, com isso, conquistar os resultados desejados.

Entre os principais motivos estão:

·        Como atrair clientes para dentro do PVD;

·        Melhorar a apresentação do portfólio dos produtos oferecidos;

·        Veicular campanhas de anunciantes/fornecedores do negócio;

·        Destacar ofertas e promoções;

·        Aumentar o ticket médio do shopper;

·        Como encantar o cliente

Local de instalação ideal para atrair vendas e clientes

Ao definir o objetivo desejado, o segundo passo é identificar o melhor local para a instalação. A empresa que deseja atrair clientes, por exemplo, deverá trabalhar a ferramenta de forma a chamar a atenção das pessoas que circulam pela região.

Nesse caso, entre as opções estão: fachada, vitrine ou até mesmo na entrada do estabelecimento. Para a escolha do espaço ideal, tudo depende da planta e localização da loja.

Na sequência, chegou a hora de identificar e escolher o tamanho e a quantidade dos painéis de LED para conseguir cumprir com o objetivo definido inicialmente. “Se a escolha for uma vitrine, o tamanho do painel deve se adequar às dimensões do espaço para conseguir chamar a atenção do público”.

Por ser uma etapa tão importante para o sucesso da ação, a dica é contar com a ajuda dos profissionais no assunto. Vale lembrar que existem empresas especializadas que oferecem uma consultoria completa para quem deseja adotar painéis de LED nos estabelecimentos.

Atuando desde o início do projeto, os especialistas ajudam na escolha dos locais e formatos mais eficientes.

Cuidados necessários para não comprometer a visibilidade da marca

Além de seguir as dicas sobre o que fazer, é importante também aprender o que não fazer ao trabalhar com painéis de LED. Dessa forma, conhecer os erros mais comuns facilita a evitá-los durante o processo de idealização e execução do projeto.

Segundo o especialista da The LED, entre as falhas mais comuns está o uso de equipamentos inadequados para os ambientes selecionados. “Se a empresa quer colocar um painel em uma área externa, ele deve ser do tipo outdoor. Isso porque esse painel possui altíssimo brilho, oferecendo excelente qualidade de imagem em qualquer momento do dia, além de suportar qualquer mudança climática, por exemplo”.

Na lista dos cuidados, também aparece a escolha errada da resolução do painel, assim como equipamentos sem a qualidade adequada para atender o público-alvo.

“Por exemplo: se o painel de LED for instalado em uma vitrine de chão, onde o público passa com maior frequência a pé e a distância é de 2 ou 3 metros, a resolução escolhida é uma. Agora, se a melhor solução é instalar no alto, com uma distância de 5 ou 6 metros, a resolução provavelmente será outra e com a mesma qualidade de imagem para o público. Lembre-se: a resolução deve ser escolhida com base na distância que o painel será visualizado pelo público.

Outro problema apontado pelo especialista é a escolha do produto apenas pelo preço, ignorando tanto a qualidade quanto a garantia. Para não se complicar, é preciso levar também em consideração a idoneidade e os serviços oferecidos pela empresa prestadora do serviço.

Processo de criação para chamar atenção dos clientes

Assim como os cuidados necessários na escolha dos painéis de LED, a estratégia de sucesso exige ainda a criação de imagens impactantes e atrativas para conquistar a atenção do público.

O especialista da The LED recomenda que a criação com animação ou vídeo trabalhe com peças com 10 a 15 segundos. “Em linhas gerais, é como criar para outdoor, só que animado”.

É importante lembrar que os painéis podem possuir qualquer formato. Portanto, além da criação, também existe o trabalho de adaptação de formato, isso vai impactar diretamente em como atrair clientes. “A The LED oferece esse serviço para seus clientes”.

Dinâmicos, os painéis de LED não possuem uma quantidade mínima ou máxima de informações. “O ideal é que cada vídeo tenha uma mensagem principal a ser passada, pois é preciso chamar a atenção do público nos primeiros 3 segundos”.

Já sobre a periodicidade de renovação das informações, o especialista da The LED explica que tudo dependerá da frequência de compra dos clientes. Além disso, também são levados em consideração as promoções criadas e a troca de coleções, por exemplo. “O ideal para um supermercado é diferente do ideal para um posto de combustível, por exemplo”.

Independentemente da frequência de renovação, é importante saber que a gestão do conteúdo é remota, feita através de software, o que facilita. “Também oferecemos aos clientes o software e o serviço de gestão”.Para saber mais sobre os benefícios de contar com os painéis de LED no processo de divulgação e atração dos clientes é só acessar o site da The LED.

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