Como implantar novas tecnologias para inovar em comunicação visual

Em um mercado super competitivo novas tecnologias são ferramentas poderosas para ter bons resultados. O preço precisa ser atrativo, os serviços devem ter diferenciais, a qualidade dos produtos vendidos não podem decepcionar e a comunicação visual tem de ser impactante – este é um detalhe muito importante! 

Primeiramente, além de encantar clientes antigos, a comunicação visual moderna, com tecnologia inovadora, é capaz de atrair novos clientes para o seu negócio.

Para agradar o consumidor, que gosta de ser surpreendido, selecionamos cinco novas tecnologias que farão sua empresa inovar na comunicação visual e vender mais:

Vem com a gente para saber mais sobre cada uma dessas novas tecnologias:


Digital signage 

Talvez o nome não lhe soe familiar, mas certamente você já viu soluções de comunicação visual que usam essa tecnologia inovadora: uma ou mais telas conectadas gerenciadas por uma central remota. 

Elas exibem conteúdos dinâmicos em vídeos pré-determinados. A frequência com que cada conteúdo é exibido é programada previamente. É uma solução perfeita para lugares com grande circulação de pessoas, como shopping centers, pontos de ônibus e recepções de hotéis. 

Em um banco, por exemplo, pode ser interessante ter uma solução de Digital Signage com notícias sobre o mercado financeiro, para tornar a espera pelo atendimento mais agradável

Touch screen

Entre as novas tecnologias esta o touch screen, uma tendência do varejo. Grandes lojas podem disponibilizar a consulta de seu catálogo, ou até mesmo a compra de produtos por totens de autoatendimento, facilitando o acesso dos clientes aos produtos e agilizando o processo de compra como nas redes de fast food e supermercados onde os clientes podem fazer pedidos e pagar as compras sem filas.

É importante ter vendedores atenciosos, gentis e bem preparados, mas há muitos consumidores que gostam e valorizam a experiência de auto-atendimento, principalmente quando já chegam ao ponto de venda já decididos sobre o que comprar.

QR Code, talvez uma das mais famosas novas tecnologias

O QR Code é  um excelente ferramenta para oferecer mais informações para os clientes e comunicar promoções de forma interativa e sob demanda.

Com as novas tecnologias não há mais necessidade do consumidor ter um aplicativo no celular especialmente para ler o QR code. Pois basta apontar a câmera para o código e a mensagem chega ao aparelho do cliente.

Vídeos interativos 

A novas tecnologias estão fazendo uma verdadeira revolução no mercado. Um dos cases de maior sucesso com a aplicação de tecnologia inovadora é da marca de maquiagens MAC, a empresa criou um espelho virtual que permite aos clientes testar os produtos em seu rosto sem usá-los de verdade. De fato, na prática, é possível ver como aquela sombra vai ficar nos seus olhos antes de comprá-la. Nada mal, não é mesmo? São as novas tecnologias a serviços das consumidoras!

Integração com o mobile

O telefone celular pode ser usado muito além do QR Code, sobre o qual já falamos. Dentre as novas tecnologias, é a que permite o envio de cupons para o cliente dentro do próprio ponto de venda.

Com a devida autorização, a marca pode mandar avisos sobre as promoções que estão acontecendo e sobre desconto em produtos específicos.

Ademais, essas novas tecnologias também são muito eficazes quando usadas por shopping centers. Além disso, receber um cupom de desconto é um belo de um convite para dar uma conferida em uma loja que não estava nos planos, não é mesmo?

Por fim, sempre que der use essa tecnologia inovadora. Comunique visualmente o cliente sobre essa possibilidade, incentive-o a solicitar o serviço e prepare-se para conferir o resultado no faturamento.

A THE LED oferece a solução completa para concretizar a sua ideia. Fale conosco clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Leia também este outro! Compartilhe e fique de olho nas atualizações do nosso blog!

POSTS RELACIONADOS

  •  PAINÉIS DE LED TRANSFORMAM CAMPO DE VÁRZEA PAULISTANO

    PAINÉIS DE LED TRANSFORMAM CAMPO DE VÁRZEA PAULISTANO

  •  A ATRAÇÃO VISUAL, O IMPACTO EMOCIONAL E O FUTURO DOS OUTDOORS 3D

    A ATRAÇÃO VISUAL, O IMPACTO EMOCIONAL E O FUTURO DOS OUTDOORS 3D

  •  LUZ, COR E EMOÇÃO: A TRANSFORMAÇÃO VISUAL NOS SHOWS COM PAINÉIS DE LED

    LUZ, COR E EMOÇÃO: A TRANSFORMAÇÃO VISUAL NOS SHOWS COM PAINÉIS DE LED