Antes de qualquer coisa gostaria que se perguntasse, “o que eu e meus gestores estamos fazendo para atrair, conquistar, encantar e fidelizar as pessoas que passam pelo seu Posto de Gasolina, desde aquele que vem abastecer até o cliente que só passa para comprar uma água ou uma balinha?
Segue algumas perguntas que podem te ajudar a mapear seu negócio:
- Nós acompanhamos regularmente o número de clientes/ produtos comprados e seus tickets médios?
- Não: é hora de começar, faça relatórios mensais de acompanhamento para entender os resultados, o que está bom e o que tem potencial para melhorar.
- Sim: Os resultados são analisados regularmente e montadas estratégias para melhorar? O número de clientes tem aumentado ou diminuído. Há potencial para o aumento de fluxo?
- O que você tem feito para atrair mais clientes? Tem estratégias para isso? Mede resultados?
- Como é a comunicação visual do seu estabelecimento? Estática ou digital?
Para atrair clientes é preciso em primeiro lugar oferecer imagem de confiabilidade e segurança aos clientes. Faz parte da imagem toda a Comunicação Visual do posto, a identidade visual, o projeto arquitetônico, as cores utilizadas, a conservação e manutenção, a iluminação e as condições de limpeza, isto é, todos os elementos visíveis ao cliente também incluí, testeiras, totens, placas de preço, áreas de abastecimento, pontos de ilhas e outras diversidades de materiais de merchandising do posto e da loja de conveniência.
Se a comunicação visual do posto está desgastada com placas velhas, exposição de preços e serviços confusos, o cliente percebe como desleixo e não como algo atrativo, podendo optar por escolher outro posto que ofereça um “pacote de valor’’ com uma experiência de compra mais estimulante e agradável.
Fora a conservação dos equipamentos a forma como você expõe produtos, preços e promoções é fundamental em um momento tão competitivo.
Faixas estáticas e preços escritos em giz não são mais eficazes.
Com as alterações de preços constantes e a forte concorrência, não é mais eficiente que você espere horas para trocar a comunicação com clientes no posto, além disso está velha modalidade não ajuda muito a atrair novos clientes.
Visibilidade e Agilidade é isso que seu Posto precisa
Hoje painéis em LED, com gerenciamento remoto para trocas de preço instantâneos, é a opção mais ágil, flexível e eficiente para postos de combustível, pois não é necessário o desenvolvimento de novas peças criativas. O processo pode ser feito direto do escritório central ou gerente no próprio estabelecimento, isso você decide. Essas ferramentas são indispensáveis para uma boa gestão e melhorar seus resultados.
Postos que já utilizam painéis de LED para divulgarem produtos, preços e promoções tem relatam crescimento de vendas da ordem de 17%.
Isso é muito bom não mesmo! Fora o fato de não ter mais custos e a morosidade da produção de faixas.
Mas não é só isso, os consumidores também se sentem atraídos com promoções e vantagens, como “abasteça e ganhe um café ou troque o óleo e ganhe uma ducha”. Mas se a divulgação dessas promoções se limitarem aos consumidores que já estão dentro do posto, sua empresa está perdendo oportunidades de em vender mais.
Totens com painéis de LED também são utilizados para aumentar a visibilidade da comunicação para o público passante e com isso atrair mais clientes para seu estabelecimento, promoções ou loja de conveniência.
Escolha uma empresa que oferece a Solução Completa para seu Posto de Gasolina
Além disso, é muito importante contar com uma empresa que oferece produtos de qualidade, tenha credibilidade no mercado e ainda ofereça a Solução Completa, do desenvolvimento do projeto de comunicação visual, à instalação em todo Brasil, criação e gerenciamento dos conteúdos, garantia e ainda plano de manutenções periódicas.
Você já conhece a THE LED?
Nós da THE LED podemos te ajudar a ter mais visibilidade, ganhar agilidade e atrair novos clientes para Seu Posto do Gasolina.
Ademais, a THE LED, com 10 anos de atuação, é uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa do Brasil sendo referência em inovação com tecnologia LED. Além disso, oferecemos Soluções Completas em Comunicação Visual, Autoatendimento e Interatividade para seu Posto como:
- Painéis de LED instalados diretamente na cobertura dos postos;
- Totem com painéis de LED, instalados nas áreas externas;
- Painéis para vitrines das lojas de conveniência;
- Painéis interativos em bombas de abastecimento;
Conte com a THE LED. Seu projeto é o nosso desafio!
A THE LED oferece a solução completa para concretizar a sua ideia. Fale conosco clicando aqui.
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