Home » Blog

Home » Blog

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Visual Merchandising: Veja como esse conceito pode revolucionar sua empresa!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Visual Merchandising, já ouviu falar? Talvez seja hora de investir nessa estratégia que pode revolucionar o PDV!

 

Neste artigo vamos falar sobre os seguintes pontos:
  • O que é Visual Merchandising?
  • Qual é a função do Visual Merchandising?
  • Como implementar uma estratégia de Visual Merchandising?
  • Visual Merchandising na prática!

O que é Visual Merchandising?

Pode parecer complexo, mas a definição de visual merchandising é bastante simples: uma estratégia, que se aplica no PDV, com o objetivo de atrair os consumidores através de uma jornada de compra mais fluída e personalizada.

Sabemos que uma loja bonita e organizada além de dizer muito sobre a imagem da empresa atrai muito mais o consumidor, mas o visual merchandising vai além disso: ele cria uma identidade visual para o ponto de venda, que começa na parte arquitetônica do estabelecimento e se estende até a disposição dos produtos.

Uma estratégia de visual merchandising bem planejada e executada garante uma boa experiência para o cliente. O resultado, portanto, é um aumento expressivo das vendas. Ou seja, implementar um plano eficiente de visual merchandising não é única chave para o sucesso de um negócio, mas certamente é uma das mais importantes.

Para isso, são diversas as ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas. Transformando toda a parte de comunicação visual da sua empresa em algo mais moderno e atrativo!

Qual é a função do Visual Merchandising?

O objetivo é sempre melhorar a experiência na jornada de compra. Os estudos sobre o comportamento do consumidor apontam que um cliente que tem suas necessidades atendidas, confortáveis e satisfeitos com o produto ou serviço ofertado, é muito mais propenso a efetuar uma compra ou até a comprar mais.

Pois bem, o visual merchandising trabalha justamente para garantir que todos os detalhes de um ponto de venda propiciem essa sensação de bem-estar ao consumidor. O profissional da área cria uma ambientação capaz de influenciar positivamente na decisão de compra dos clientes.

Como implementar essa estratégia?

Para implementar uma estratégia de visual merchandising é preciso pensar no conceito da sua loja ou marca, sempre alinhado ao seu consumidor, assim, você consegue definir o posicionamento da empresa.

Por ter o objetivo de atrair e prender a atenção do cliente ofertando experiências cheias de sensações que estimulem os sentidos, essa estratégia deve começar a ser idealizada pela arquitetura e viabilizada através da decoração, layout, acessibilidade, mobiliário, iluminação e comunicação visual.

Use Psicologia das Cores!

A Psicologia das Cores é bastante utilizada para compreender o comportamento humano em relação às cores. Assim, é possível, através da área da psicologia, analisar e definir quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas, não só em sensações, mas também estimulando desejos de compra dentro de PDV.

A cor é um dos elementos primordiais na construção da comunicação visual, isso porque age diretamente no nosso sistema límbico, o responsável por coordenar nossos sentimentos e emoções.

Visual Merchandising na prática!

Para proporcionar uma experiência visual incrível e memorável, a decoração, layout, acessibilidade, mobiliário, iluminação e comunicação são alguns dos pontos estratégicos que devem ser trabalhados dentro do projeto!

As grandes lojas já utilizam da Painel de LED para trazer mais impacto e gerar uma experiência única na jornada do seu consumidor.

A partir da intensidade das cores, que só painel de LED consegue impactar, é possível, por exemplo, recriar cenários e idealizar ambientes mais imersivos e atrativos que proporcionam uma experiência de compra mais interativa e prazerosa.

O Painel de LED traz inúmeras possibilidades dentro do PDV. Com diferentes formatos e tamanhos, eles garantem mais eficiência e agilidade, especialmente na divulgação de campanhas publicitárias, promoções e produtos.

Ter um projeto bem estruturado, possibilita viabilizar soluções integradas que fortalecem a relação do consumidor com a marca e produto, atendendo aos mais diversos públicos.

Com Painel de LED, é possível, ainda, aumentar o ticket médio do comprado, proporcionar uma experiência que faça o consumidor se sentir confortável, impactando diretamente em sua decisão de compra!

Abaixo vamos falar de dois cases de muito impacto e com excelente resultado para o cliente.

Dalben

A rede de supermercados idealizou um projeto diferente para uma de suas unidades. O visual merchandinsig foi umas das estratégias utilizadas para viabilizar o “Mercado do Futuro”!

A The LED fez parte disso, compondo o conceito de flagship da unidade, com a instalação de um mega painel de The LED na fachada!

Hering

Visual Merchandising da Hering

Nesse case, o Painel The LED, permite que a estratégia implementada pela tecnologia, transformou a vitrine de sua loja numa verdadeira passarela para apresentar diversas opções de look para o público e com isso conseguiu aumentar suas vendas, além disso, a interatividade permite engajamento e retenção dos clientes, que passam mais tempo imersos no universo da marca.

Post Relacionados

Menu