Visual Merchandising, já ouviu falar? Talvez seja hora de investir nessa estratégia que pode revolucionar o PDV!
- O que é Visual Merchandising?
- Qual é a função do Visual Merchandising?
- Como implementar uma estratégia de Visual Merchandising?
- Visual Merchandising na prática!
O que é Visual Merchandising?
Pode parecer complexo, mas a definição de visual merchandising é bastante simples: uma estratégia, que se aplica no PDV, com o objetivo de atrair os consumidores através de uma jornada de compra mais fluída e personalizada.
Sabemos que uma loja bonita e organizada além de dizer muito sobre a imagem da empresa atrai muito mais o consumidor, mas o visual merchandising vai além disso: ele cria uma identidade visual para o ponto de venda, que começa na parte arquitetônica do estabelecimento e se estende até a disposição dos produtos.
Uma estratégia de visual merchandising bem planejada e executada garante uma boa experiência para o cliente. O resultado, portanto, é um aumento expressivo das vendas. Ou seja, implementar um plano eficiente de visual merchandising não é única chave para o sucesso de um negócio, mas certamente é uma das mais importantes.
Para isso, são diversas as ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas. Transformando toda a parte de comunicação visual da sua empresa em algo mais moderno e atrativo!
Qual é a função do Visual Merchandising?
O objetivo é sempre melhorar a experiência na jornada de compra. Os estudos sobre o comportamento do consumidor apontam que um cliente que tem suas necessidades atendidas, confortáveis e satisfeitos com o produto ou serviço ofertado, é muito mais propenso a efetuar uma compra ou até a comprar mais.
Pois bem, o visual merchandising trabalha justamente para garantir que todos os detalhes de um ponto de venda propiciem essa sensação de bem-estar ao consumidor. O profissional da área cria uma ambientação capaz de influenciar positivamente na decisão de compra dos clientes.
Como implementar essa estratégia?
Para implementar uma estratégia de visual merchandising é preciso pensar no conceito da sua loja ou marca, sempre alinhado ao seu consumidor, assim, você consegue definir o posicionamento da empresa.
Por ter o objetivo de atrair e prender a atenção do cliente ofertando experiências cheias de sensações que estimulem os sentidos, essa estratégia deve começar a ser idealizada pela arquitetura e viabilizada através da decoração, layout, acessibilidade, mobiliário, iluminação e comunicação visual.
Use Psicologia das Cores!
A Psicologia das Cores é bastante utilizada para compreender o comportamento humano em relação às cores. Assim, é possível, através da área da psicologia, analisar e definir quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas, não só em sensações, mas também estimulando desejos de compra dentro de PDV.
A cor é um dos elementos primordiais na construção da comunicação visual, isso porque age diretamente no nosso sistema límbico, o responsável por coordenar nossos sentimentos e emoções.
Visual Merchandising na prática!
Para proporcionar uma experiência visual incrível e memorável, a decoração, layout, acessibilidade, mobiliário, iluminação e comunicação são alguns dos pontos estratégicos que devem ser trabalhados dentro do projeto!
As grandes lojas já utilizam da Painel de LED para trazer mais impacto e gerar uma experiência única na jornada do seu consumidor.
A partir da intensidade das cores, que só painel de LED consegue impactar, é possível, por exemplo, recriar cenários e idealizar ambientes mais imersivos e atrativos que proporcionam uma experiência de compra mais interativa e prazerosa.
O Painel de LED traz inúmeras possibilidades dentro do PDV. Com diferentes formatos e tamanhos, eles garantem mais eficiência e agilidade, especialmente na divulgação de campanhas publicitárias, promoções e produtos.
Ter um projeto bem estruturado, possibilita viabilizar soluções integradas que fortalecem a relação do consumidor com a marca e produto, atendendo aos mais diversos públicos.
Com Painel de LED, é possível, ainda, aumentar o ticket médio do comprado, proporcionar uma experiência que faça o consumidor se sentir confortável, impactando diretamente em sua decisão de compra!
Abaixo vamos falar de dois cases de muito impacto e com excelente resultado para o cliente.
Dalben
A rede de supermercados idealizou um projeto diferente para uma de suas unidades. O visual merchandinsig foi umas das estratégias utilizadas para viabilizar o “Mercado do Futuro”!
A THE LED fez parte disso, compondo o conceito de flagship da unidade, com a instalação de um mega painel de THE LED na fachada!
Hering
Nesse case, o Painel THE LED, permite que a estratégia implementada pela tecnologia, transformou a vitrine de sua loja numa verdadeira passarela para apresentar diversas opções de look para o público e com isso conseguiu aumentar suas vendas, além disso, a interatividade permite engajamento e retenção dos clientes, que passam mais tempo imersos no universo da marca.
A THE LED oferece a solução completa para concretizar a sua ideia. Fale conosco clicando aqui.
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