Com o fim da pandemia em vista, as expectativas para um crescimento do mercado imobiliário são grandes. E essa expectativa tem fundamento: segundo a última edição do Indicador de Confiança do setor imobiliário residencial da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que traz dados referentes ao 2º trimestre de 2021, o crescimento nas demandas e vendas de imóveis de médio e alto padrão superou as expectativas. Com esse crescimento nas vendas, os corretores e corretoras de imóveis devem estar sempre atentos às tendências de comunicação e às inovações para potencializar os resultados.
Afinal, num mercado tão competitivo, quem não é visto acaba sendo ultrapassado pela concorrência. Atrair atenção e manter uma boa comunicação são quesitos imprescindíveis no mercado imobiliário.
O mundo é digital
Nos últimos anos, observamos o crescimento das redes sociais e a importância que elas exercem não apenas na vida pessoal da população, mas também na vida profissional. É muito comum fechar negócios, vender ou fazer a comunicação interna de uma empresa via WhatsApp, por exemplo, que é a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no Brasil.
Um corretor de imóveis que não se comunica por WhatsApp no trabalho tem uma enorme chance de perder clientes: não apenas porque hoje, especialmente entre os mais jovens, as pessoas têm cada vez menos tempo e paciência para ligações telefônicas, mas também pelas diversas facilidades que as redes sociais podem oferecer. O tour virtual pelo decorado, por exemplo, é um recurso que já está presente em qualquer empreendimento novo. Filmagens das unidades ou até mesmo chamadas de vídeo com o comprador para mostrar o apartamento também são opções para os clientes conhecerem melhor o empreendimento antes de visitar pessoalmente. Sem falar nos anúncios pagos no Instagram ou Facebook que também já se provaram bastante eficazes, podendo trazer informações de contato de novos interessados nos empreendimentos imobiliários. Não existe mais venda de imóveis sem a internet.
O físico também é digital
Não só da internet que vivem os empreendimentos – muito pelo contrário. Por mais que existam diversas ferramentas digitais que facilitam a venda, ainda é fundamental e necessário fazer visitas presenciais aos estandes de vendas e conhecer de perto os empreendimentos, afinal, não é uma compra qualquer. Isso sem mencionar que o algoritmo não é perfeito e nem todas as pessoas são ativas em todas as redes sociais. Sendo assim, a comunicação visual nos plantões de venda é essencial para atrair e encantar possíveis compradores. E isso tem tudo a ver com o próximo assunto: a digitalização dos espaços físicos, novas tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada, além é claro de painéis de LED.
Interatividade com Realidade Aumentada e Virtual para encantar clientes
Outra grande tendência que está chegando para ficar – e não apenas no mercado imobiliário – é a realidade virtual e a realidade aumentada. Cada vez mais esses recursos vêm sendo utilizados pelas incorporadoras como meio de apresentar seus empreendimentos de forma mais dinâmica e inovadora. Não apenas para exibir os tradicionais exemplos de apartamentos decorados, mas também os espaços de convivência, ambientes que estão ganhando cada vez mais importância. Afinal, especialmente em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, as formas de morar estão se transformando. Empreendimentos com muitos apartamentos e pequenas metragens podem ser o lar de muito mais pessoas, porém, isso também pede espaços coletivos maiores e de mais qualidade.
Painéis de LED para atrair e encantar clientes
Além disso, a digitalização não vem apenas da realidade aumentada ou virtual. A comunicação visual digital com painéis de LED também está em alta no setor imobiliário. Mais dinâmica e atrativa, é uma excelente opção para os plantões de venda, afinal, o intuito é atrair mais visitantes ao empreendimento. Sem mencionar a importância de se destacar entre a concorrência que não é pequena. A comunicação visual digital com painéis de LED permite a divulgação de muito mais informações relevantes aos clientes. Com os painéis de LED para comunicação visual digital, as alterações de conteúdo podem ser feitas com muita agilidade, através de um sistema de gestão de conteúdo que permite inclusões e trocas em tempo real ou de forma programada.
Os painéis de LED para comunicação visual têm ainda outras vantagens, como a possibilidade de serem instalados em diversos formatos e tamanhos de acordo com os objetivos e espaços de cada plantão de vendas.
Os painéis de LED podem ser utilizados:
- Nas fachadas, apresentando o empreendimento e as condições comerciais, por exemplo;
- Nos salões de vendas, com vídeos das vistas e imagens 3D dos edifícios;
- Na entrada dos plantões com informações relevantes e diferenciais do empreendimento;
- Na sede da construtora, incorporadora ou imobiliária, apresentando aos visitantes os empreendimentos da empresa e muito mais.
Se você pensa em dinamizar o plantão de vendas dos seus empreendimentos, os painéis de LED são uma excelente opção. Versáteis, ágeis e criativos, eles podem fazer toda a diferença no seu negócio!
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