Outdoor é uma palavra em inglês que quer dizer “ao ar livre”. No Brasil, é um termo que, inicialmente, foi utilizado para designar um formato de mídia exterior para publicidade em áreas públicas. Disposto em locais externos e de grande circulação, idealizado para atingir o consumidor mais presente nas ruas, rodovias, avenidas e espaços públicos de modo geral. O outdoor passou muito tempo sendo sinônimo de mídia exterior
Com o tempo, novos formatos de mídia exterior foram ganhando espaço como mobiliário urbano e hoje, o Outdoor é o formato mais utilizado mais não o único em mídia exterior, hoje chamada de OOH – Out of Home.
Nos últimos dois anos, período de maior isolamento social, a tendência de digitalizar esses espaços de mídia se transformou em realidade. Mais e mais empresas estão utilizando a tecnologia LED para promover a transformação digital, com novos formatos, locais e oportunidades para exibidores e anunciantes.
Formatos Outdoor
Painéis Estáticos
As mídias estáticas são viabilizadas por meio dos impressos, a comercialização é padronizada por quinzena, com veiculação de um cliente por período.
Painéis Digitais em LED
Proporcionam uma experiência única na jornada do cliente. Com soluções e conteúdos informativos e interativos, são, em conjunto, capazes de unir ainda mais a relação da marca com o consumidor. A tecnologia escolhida pelo mercado é a de Painéis de LED que permite a inserção de múltiplas campanhas no painel, no mesmo período.
E o que era OOH está se transformando em “DOOH” (Digital Out of Home), uma variação mais moderna do meio para publicidade, antes comumente utilizado através de peças estáticas.
O objetivo é oferecer inovação através de soluções tecnológicas mais eficientes, impactantes, atrativas e dinâmicas!
Com esse caminho tecnológico sendo estruturado com criatividade e inovação, o mercado tem trabalhado para oferecer as melhores opções às estratégias de marketing de anunciantes, bem como mostra a pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, que aponta um aumento da distribuição de Inserções no meio com 88% das mídias no formato Digital, entre o primeiro semestre de 2020 e o primeiro de 2021.
Outdoor em LED?
Além de ser um formato de mídia exterior, o outdoor também é usado para definir um tipo de painel de LED, feito exclusivamente para essas áreas, pois possui características específicas, como:
- Alto brilho, que garante visibilidade perfeita das imagens mesmo com incidência solar;
- Camada de proteção extra para resistir às intempéries de tempo.

Conheça algumas aplicações em painel de LED para mídia OOH
Outdoor para grandes entradas e fachada

Painel TheOUT com 84m², de altíssima resolução e brilho, instalado no Barra Shopping – Rio de Janeiro. Idealizado para atrair mais público, divulgando as principais lojas e serviços oferecidos!
Outdoor para sinalização

Agilidade e praticidade. Esse mega painel TheLED, de 172m², utilizado para divulgar informações e campanhas do TSE, foi usado também para a divulgação, em tempo real, do resultado da apuração das eleições em 2022. As atualizações de conteúdo dos painéis de LED podem ser feitas online e real time ou ainda programadas. Agilidade e praticidade.
Outdoor para Estradas e Praças de Pedágio

Aqui a TheLED instalou um mega painel de LED de 40m (larg) x 7m (Alt), na praça de pedágio da Ponto Rio Niterói para oferecer alto impacto aos anunciantes e grande visibilidade para o usuário.
The LED
Há, no mercado, inúmeros formatos e tamanhos de painel com a tecnologia LED, mas nenhuma com qualidade como a The LED!
Somos a maior e mais criativa empresa de tecnologia interativa do país, especializada em soluções de painéis de LED.
Em 12 anos de atuação, nos tornamos referência em inovação, desenvolvendo produtos exclusivos e sob medida para as necessidades de nossos clientes.
Os painéis TheLED são de altíssima qualidade. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados. Oferecemos um pacote completo de serviços diferenciados e exclusivos que vão do desenvolvimento do projeto de comunicação visual digital e interatividade à produção e gerenciamento de conteúdo e manutenção preventiva com garantia de cinco anos.