O Papel Estratégico da Tecnologia no Varejo – NRF 2022

NRF National Retail Federation

A NRF 2022: Retail’s Big Show, um dos maiores e mais importantes eventos do segmento de varejo, reuniu, em Nova York (EUA), mais de 15 mil varejistas, especialistas e fornecedores do ramo.

Diante do cenário de mudanças bastante significativas no modo de consumo, que implica diretamente na forma como o setor deve posicionar-se para oferecer produtos e serviços que vão, essencialmente, suprir as novas necessidades deste consumidor.

Omnicanalidade, Conveniência, Universo Metaverso, Diversidade, Inclusão Social e Sustentabilidade, estão entre os temas mais relevantes.

No ponto central desse cenário, é imperativo que as empresas se adaptem a um novo formato de relação entre os consumidores, consumo e as empresas. Além disso usando a tecnologia para, nessa nova era, ofertar soluções que estejam a serviço do propósito do consumidor, gerando experiências realmente memoráveis e únicas.

Diversidade, Inclusão Social e Metaverso

Para engajar e atrair a Geração Z e Alpha, que possui hoje 50% de poder de compra mundial, as empresas precisam entender a importância de representá-los, pois esses consumidores se preocupam muito mais em terem sua visão de mundo e posicionamento alinhados com o propósito e transparência das empresas, do que com a precificação do produto ou serviço. 

PDV também precisa incluir minorias, atendendo as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida, através de atrativos que possam incluí-los na comunicação visual e nas soluções digitais. Para sustentabilidade, embalagens menores e mais econômicas já estão sendo produzidas e utilizadas. 

Soluções de atendimento mais simples, para suprir demandas menores, mas básicas, estão se desenvolvendo nos bairros, que podem ter a omnicanalidade, uma ferramenta poderosa de ampliar a oferta nesses pontos, onde o e-commerce entra como extensão da loja física, com entrega quase que imediata. 

A integração estende a comunicação das marcas para o ambiente gamer!

Escolhe, pesa, paga, guarda, retira ou entrega.

Além disso, o autoatendimento está presente em todos os tipos de varejo! A tendência é encontrá-lo na frutaria, na seção de frios ou carnes. O objetivo é dar mais autonomia e voz ao consumidor, sempre trazendo soluções de análise e dados com a IA integrada ao sistema.

Painéis de LED por todo lado

Painel de LED da Levis

É inegável o sucesso dos painéis de LED na experiência do consumidor no varejo! 

Em diferentes formatos e tamanhos, são eles que garantem a veiculação de imagens e visibilidade de anúncios, o painel vem para criar um ecossistema mais sustentável, integrativo e dinâmico.

Com o Painel de LED podemos proporcionar interação em gôndolas de supermercados, conveniências, farmácias e muito mais.

Uma das soluções, em painel de LED, apresentada na feira, permite a visualização e reconhecimento de produtos e tudo isso com a geração de informação para fabricantes e agilidade para o varejista!

Ademais, caminhamos juntos com nossos clientes para proporcionar a melhor experiência de compra possível, com interatividade e tecnologia. Entendemos suas necessidades de transformação digital, mapeamos e personalizamos sua jornada de compra. 

Com os painéis THE LED, viabilizamos uma solução integrada de hardware e software de acordo com as necessidades dos clientes. Seja para fortalecer sua comunicação visual digital, aumentar o fluxo de clientes ou ainda o ticket médio do comprador.

A união dos softwares, proporciona interatividade e mais informação na hora da escolha do produto pelo consumidor!

Essas soluções tornam a experiência de compra mais ágil e fácil!

Caso queira solicitar um orçamento clique aqui para falar com um de nossos especialistas.

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