Não é surpresa que o filme da Barbie tenha se tornado um dos lançamentos mais aguardados deste ano. A marca Barbie investiu vigorosamente em uma estratégia de marketing inovadora, combinada com o uso criativo da tecnologia. Desde o início do ano, vários pôsteres do filme foram divulgados, seguidos pela criação do “Barbie Selfie Generator”, impulsionado pela Inteligência Artificial, que se tornou uma febre imediata nas redes sociais.
INTELIGENTENTEMENTE A MATTEL ADERIU TAMBÉM A UMA DAS MAIORES TENDÊNCIAS DE 2023, A RETAIL MEDIA.
Essa que ocorre através de parcerias com diversas marcas, adquirindo espaços publicitários inusitados e em uma exibição interativa. Esse impacto visual onipresente promete impulsionar não apenas as vendas dos ingressos para o filme, mas também das bonecas.
A exibição interativa “World of Barbie”, que teve início no ano passado, já conquistou grande sucesso no Canadá e atualmente está fazendo um enorme sucesso em Santa Monica, Los Angeles. Essa experiência totalmente imersiva oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar no universo da Barbie em tamanho real.
PARA APRIMORAR A EXPERIÊNCIA E ENVOLVER OS VISITANTES DE FORMA COMPLETA, FORAM INCORPORADOS PAINÉIS DE LED EM DIVERSOS AMBIENTES DA EXPOSIÇÃO.
Logo na entrada, um túnel repleto de imagens psicodélicas super coloridas impacta os visitantes, que mostram o que está por vir. Dentro da sala da casa de verão, um painel grandioso simula a visão externa, acompanhando a transição do nascer do sol até o anoitecer, à medida que as horas passam.
Focando em uma das muitas profissões que a Barbie já exerceu, o “World of Barbie” destaca a de astronauta. Pois, para proporcionar uma experiência incrível aos visitantes, utilizaram diversos painéis de LED para simular imagens espaciais na atração mais requisitada de toda a exposição: a nave da Barbie. Com essa abordagem inovadora, o “World of Barbie” cativa fãs de todas as idades. Conectando-os de maneira única ao universo da boneca mais famosa do mundo.
Assim, com essa estratégia, a Mattel demonstra uma lição valiosa em marketing de relacionamento. Já que ao criar toda uma atmosfera nostálgica que atrai tanto os antigos fãs da boneca quanto os mais novos.
A FUSÃO ENTRE O MARKETING E A ALTA TECNOLOGIA PERMITIU QUE A BARBIE PERMANECESSE RELEVANTE E CONTINUASSE A ENCANTAR GERAÇÕES DE FÃS, CONSOLIDANDO SEU LUGAR ICÔNICO NA CULTURA POPULAR.
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