LED para comunicação visual: Descubra como mudar a percepção dos clientes sobre a sua empresa
Para ser bem sucedida, uma empresa deve trabalhar na construção de uma boa reputação entre seus clientes em potencial. Seriedade, qualidade, custo-benefício, sustentabilidade, honestidade, justiça e, principalmente, inovação são alguns dos valores levados em consideração atualmente na hora de optar por uma marca, um serviço ou um produto.
Por isso, uma empresa tem de estar sempre antenada com o que acontece no mundo e correndo atrás das principais tendências de marketing.
Uma das formas de passar uma mensagem de inovação é apostando em soluções de propaganda em LED para a comunicação visual. E é sobre isso que vamos falar neste post:
- O que é LED?
- Como o LED pode ser usado na comunicação visual?
- Como o LED impacta o consumidor?
- Por que o LED passa uma mensagem de inovação?
- É possível aumentar as vendas investindo em LED para comunicação visual ?
O que é LED?
LED é a sigla para “Light Emitting Diode”, que significa “diodo emissor de luz”. É um componente eletrônico que transforma energia elétrica em energia luminosa, num processo chamado eletroluminescência.
A tecnologia surgiu em 1963 nos Estados Unidos, mas começou a se popularizar recentemente e já ganhou várias aplicações: eletroeletrônicos, iluminação pública e residencial e comunicação visual são alguns deles.
Entre suas principais vantagens estão a qualidade de luz visivelmente confortável, a baixa geração de calor e a não emissão de raios ultravioleta e infravermelhos.
Como utilizar o LED na comunicação visual?
A propaganda em LED para comunicação visual tem um impacto em empresa ou de um evento. Em lojas e shows rooms, por exemplo, é uma tecnologia que pode ser usada para dar relevância ao ponto de venda, publicidade em LED, que leva mais informações a um consumidor que já tem interesse no produto.
Qualquer tipo de mensagem visual ou de texto ganha mais impacto se divulgada em LED para comunicação visual. Você pode utilizar essa ferramenta para comunicar promoções e fazer publicidade em LED, para chamar a atenção para um determinado produto ou até para apresentar um cardápio.
Como o LED impacta o consumidor?
É impossível ficar imune ao painel de LED, pois chama a atenção como uma propaganda em LED e conquista com imagens perfeitas e dinâmicas.
Diante de um cardápio em papel e um em LED em restaurante de praça de alimentação, por exemplo, pode ter certeza: o cardápio em LED será muito mais atrativo.
O mesmo ocorre com uma loja de roupas que apresentar fotos de sua coleção em um painel de LED no ponto de venda. Aquelas peças vão gerar mais interesse no cliente.
E, ao fim do dia, o consumidor tem uma experiência de compra que ele percebe como mais interessante, dinâmica e inovadora.
Por que o LED passa uma mensagem de inovação?
Porque é, de fato, uma tecnologia inovadora para propaganda em LED, resultado de muita pesquisa e estudo. E, quando utilizando LED para comunicação visual de uma empresa, transmite isso para o público consumidor.
Quando o cliente tem uma experiência boa com a empresa, ele costuma classificá-la como confiável, justa e correta. Mas, quando o cliente tem uma experiência boa com uma empresa que usa o LED para comunicação visual, certamente estará inovando entre as qualidades que ele atribuirá a essa empresa.
É possível aumentar as vendas investindo em uma LED para comunicação visual?
Com certeza! Quando aliado a um bom conteúdo, o LED é uma ferramenta potente para aumentar as vendas de uma empresa.
Ademais, uma publicidade em LED é dinâmica, trás praticidade, uma boa estética ao ambiente, invista em um formato criativo, faça um bom planejamento do conteúdo, posicione o LED para comunicação visual em pontos estratégicos e os resultados não vão demorar a aparecer.
A THE LED oferece a solução completa para concretizar a sua ideia. Fale conosco clicando aqui.
POSTS RELACIONADOS
-
RETAIL MEDIA IN-STORE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
-
COMO CRIAR UM ESTANDE DE EVENTO: DICAS ESSENCIAIS PARA SE DESTACAR E ATRAIR MAIS VISITANTES
-
VANTAGENS DOS DISPLAYS DE LED NO CIRCUITO DE MÍDIA EM EVENTOS