DIGITALIZAÇÃO NO VAREJO: TECNOLOGIA TRANSFORMA A DINÂMICA DE COMPRAS

Nos últimos anos, a indústria do varejo passou por uma transformação significativa. Como resultado, uma crescente digitalização da sociedade e a mudança nos hábitos de compra dos consumidores exigem adaptação rápida por parte dos varejistas. Logo, a THE LED, líder em soluções de comunicação visual em painéis de LED , desempenha um papel crucial na modernização e digitalização de lojas e mercados. Essa trajetória de sucesso foi destacada recentemente no evento LATAM Retail Show durante o painel de conversas com o CEO da THE LED, Richard Albanesi, cuja trilha foi “Tecnologia aplicada aos Negócios” dentro do tema “Imagin(ação) Para o Futuro”.

O Cenário de Digitalização no Varejo

Para compreender plenamente o impacto da THE LED, é fundamental entender o contexto atual da indústria de varejo. Por conseguinte, a digitalização trouxe consigo a necessidade de os varejistas se adaptarem a um ambiente onde a experiência do cliente e a comunicação visual são fundamentais na atração e retenção de consumidores. Os clientes modernos esperam mais do que apenas produtos; eles desejam uma experiência de compra envolvente e personalizada.

Duas mulheres brancas e loiras, um homem moreno, um homem preto e um homem branco em um palco de congresso posam para a foto juntos.
Karen Cavalcanti, Rafaela Biamante, Richard Albanesi, Alê Martins e Ricardo Contrera.

Nesse cenário, a comunicação visual com painéis de LED tornou-se uma ferramenta estratégica. As soluções de sinalização digital, como as oferecidas pela THE LED, transformam a maneira como as lojas se comunicam com os clientes: fornecem informações relevantes, promovem produtos e melhoram a experiência geral de compra. Assunto que já destacamos aqui.

A Contribuição da THE LED

Richard Albanesi, homem alto, moreno, vestindo uma camiseta da empresa THE LED com os dizeres Retail Media.
Richard Albanesi, CEO da THE LED, no palco principal do Congresso LATAM Retail Show.

Durante o painel de conversas no LATAM Retail Show, Richard Albanesi, CEO da THE LED, compartilhou insights valiosos sobre como a empresa ajuda a impulsionar a digitalização no varejo. Sendo assim, um dos principais pontos destacados é o impacto visual como parte integrante da estratégia de varejo.

Ademais, a THE LED esteve presente no evento com um estande totalmente interativo que cativou os visitantes. Inegavelmente, um dos destaques desse estande foi o cubo de grandes proporções de painel de LED, uma atração que todos os visitantes paravam para tirar uma selfie. Isso não apenas evidenciou a tecnologia de última geração da THE LED, mas também sua habilidade de proporcionar experiências cativantes e inesquecíveis aos clientes.

Impacto e Resultados Concretos

Rafaela Biamante da JBS e Richard Albanesi da THE LED no LATAM Retail Show
Richard Albanesi e Rafaela Biamante discutem a tecnologia dos painéis de LED aplicada aos negócios.

Naturalmente os resultados da abordagem da THE LED são nítidos em várias lojas e mercados que incorporaram suas soluções. Como resultado, a modernização da comunicação visual não apenas resultou em um aumento nas vendas, mas também na fidelização dos clientes. Ademais, com base em eventos, promoções e demandas sazonais, as empresas podem alterar rapidamente o conteúdo exibido nas soluções da THE LED.

Por exemplo, um dos casos mais notáveis é o da Friboi, pertencente ao grupo JBS, que também participou da mesma conversa. Rafaela Biamante, gerente executiva de trade marketing do grupo JBS, compartilhou que, após o êxito da parceria inicial com a THE LED, o acordo se estendeu por mais 500 lojas.

Imagem de um açougue com destaque na vitrine da Friboi com comunicação digital em painel de LED.
Vitrine da Friboi com painel de LED instalado pela THE LED.

Também participaram da conversa, Karen Cavalcanti e Ricardo Contrera, sócios da Mosaiclab e, Alê Martins da PD7 Tech.

Tecnologia aplicada aos Negócios

A participação da THE LED no evento LATAM Retail Show e o painel de conversas com Richard Albanesi, destacaram o papel crucial que a empresa desempenha na modernização, impacto e digitalização no varejo. Além disso, a capacidade de imaginar e implementar soluções inovadoras permite que a THE LED auxilie os varejistas a atender às demandas da modernidade e, a criar experiências de compra envolventes.

À medida que a indústria do varejo continua sua transformação, a THE LED segue na vanguarda, liderando o caminho com soluções em painéis de LED. Além disso, a THE LED auxilia as empresas a se adaptarem e prosperarem nessa constante evolução. Por exemplo, o estande interativo e o cubo de painel de LED no evento são provas da capacidade de inovação e envolvimento dos clientes.

Se você se interessou por esse assunto, cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o nosso PDF sobre Retail Media.

Caso queira solicitar um orçamento clique aqui para falar com um de nossos especialistas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e fique de olho nas atualizações do nosso blog!

POSTS RELACIONADOS

  •  Experiências na Jornada do Consumidor e o Maior Túnel de Painel de LED do Mundo

    Experiências na Jornada do Consumidor e o Maior Túnel de Painel de LED do Mundo

  •  SINALIZAÇÃO DIGITAL PARA ÓTICAS: COMO MELHORAR A VISIBILIDADE E AS VENDAS

    SINALIZAÇÃO DIGITAL PARA ÓTICAS: COMO MELHORAR A VISIBILIDADE E AS VENDAS

  •  AS TENDÊNCIAS DE SINALIZAÇÃO DIGITAL QUE MOLDARAM 2023 E AS PREVISÕES PARA 2024

    AS TENDÊNCIAS DE SINALIZAÇÃO DIGITAL QUE MOLDARAM 2023 E AS PREVISÕES PARA 2024