Conquistar a fidelidade dos clientes em um posto de combustível pode não ser uma missão fácil de ser cumprida. Mas investir no desenvolvimento de boas estratégias para encantá-los certamente trará bons resultados e ajudará a fidelizar clientes para seu negócio.
Em outra publicação, abordamos estratégias para atrair clientes, e aprendemos que a imagem de confiabilidade e segurança é muito importante. E essa imagem se constrói com uma série de fatores como: a identidade visual, a conservação e limpeza do local e uma boa comunicação visual de preços, produtos e promoções feita com tecnologia moderna em painéis de LED que garante a visibilidade e agilidade em substituição a faixas estáticas.
Neste artigo vamos apresentar 6 fatores essenciais para conquistar e fidelizar o cliente, são eles:
- A importância da qualidade dos produtos oferecidos;
- Mantenha uma boa impressão aos clientes;
- Atendimento primoroso;
- Ofereça conveniência aos clientes;
- Fidelize com programas de milhagem e promoções;
- Comunicação clara e ágil.
Ofereça qualidade:
A começar pelo combustível, mas não só, ofereça qualidade em toda linha de produtos que você vende em seu Posto de Gasolina.
Tenha uma boa identidade visual:
Não só no projeto de sua bandeira, mas sim todos os aspectos que podem contribuir para criar uma boa imagem para o consumidor. No artigo “Como aumentar as vendas do seu Posto de Gasolina?” falamos um pouco mais sobre o quanto a Comunicação Visual e como atrair mais clientes para o estabelecimento para vender mais!
Tenha uma loja de conveniência:
Oferecer produtos serviços adicionais aos consumidores é um fator de possível retorno. Um bom café e produtos de emergenciais são sempre bem recebidos pelo consumidor.
Institua um programa de fidelidade:
Criar programas de pontuação que ofereçam brindes como abasteça e ganhe ou milhas para o consumidor podem contribuir positivamente para o retorno constante dos clientes.
Mantenha sua equipe treinada:
Depois que o cliente entra no Posto de Combustível o atendimento é fator chave para a permanência e retorno do cliente em seu estabelecimento. Assim, uniformes em boas condições, postura, o sorriso, a gentileza, a agilidade e a clareza que o profissional tem a oferecer serviços extras, que também devem fazer parte dos treinamentos regulares dos atendentes. Um dos fatores de sucesso é treiná-los para que consigam sozinhos identificar o que será um bom atendimento para clientes distintos. Se o cliente está com pressa a agilidade é fundamental. Se ele sair do carro, está mais propenso a receber ofertas e serviços extras. Treine, treine e treine.
Comunicação:
Para que você tenha êxito nas suas estratégias para conquistar e fidelizar clientes a forma com que você se comunica é fundamental. Portanto, comunicar produtos preços, promoções e vantagens de forma ágil e moderna podem significar aumento de vendas. Para isso Painéis, Vitrines e Totens de LED podem ser a Solução para sua empresa.
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Nós da THE LED podemos te ajudar a obter mais visibilidade, ganhar agilidade e atrair novos clientes para seu Posto do Gasolina.
Ademais, a THE LED, com 10 anos de atuação, é uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa do Brasil sendo referência em inovação com tecnologia LED. Além disso, oferecemos Soluções Completas em Comunicação Visual, Autoatendimento e Interatividade para seu Posto como:
- Painéis de LED instalados diretamente na cobertura dos postos;
- Totem com painéis de LED, instalados nas áreas externas;
- Painéis para vitrines das lojas de conveniência;
- Painéis interativos em bombas de abastecimento;
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