Para chegar a esse objetivo, acreditamos na importância de conquistar e fidelizar os clientes. Em um posto de combustível, onde o fluxo pode variar de acordo com a região, dia da semana, horário e temperatura, pode não ser uma missão fácil a ser cumprida. Mas, investir no desenvolvimento de boas estratégias para encantar os clientes certamente aumentará seu ticket médio e consequentemente, trará melhoras significativas no resultado do seu negócio.
Neste artigo vamos apresentar 6 fatores essenciais para conquistar e fidelizar o cliente, são eles:
- A importância da qualidade dos produtos oferecidos;
- Mantenha uma boa impressão aos clientes;
- Atendimento primoroso;
- Ofereça conveniência aos clientes;
- Fidelize com programas de milhagem e promoções;
- Comunicação clara e ágil.
Ofereça qualidade:
A começar pelo combustível, não só, ofereça qualidade em toda linha de produtos que você vende em seu Posto de Gasolina.
Tenha uma boa identidade visual:
Não só no projeto de sua bandeira, mas sim todos os aspectos que podem contribuir para criar uma boa imagem para o consumidor.
Mantenha sua equipe treinada:
Depois que o cliente entra no Posto de Combustível o atendimento é fator chave para a sua permanência e retorno no estabelecimento. Uniformes em boas condições, postura, o sorriso, a gentileza, a agilidade e a clareza que o profissional tem a oferecer serviços extras, que também devem fazer parte dos treinamentos regulares dos atendentes. Um dos fatores de sucesso é treiná-los para que consigam sozinhos identificar o que será um bom atendimento para clientes distintos. Por conseguinte, se o cliente está com pressa a agilidade é fundamental. Se ele sair do carro, está mais propenso a receber ofertas e serviços extras. Treine, treine e treine.
Além disso, outro fator importantíssimo e desenvolva campanhas de incentivo para vendas agregadas, treine os atendentes e remunere o sucesso. Crie um portfólio diferenciado de produtos agregados como: lavagem, troca de óleo, acessórios para carros, produtos da loja de conveniência etc. Nesse sentido, use a imaginação e veja as vendas crescerem.
Tenha uma loja de conveniência:
Oferecer produtos e serviços adicionais aos consumidores é um fator de possível retorno. Por isso, um bom café e produtos de conveniência ou até mesmo os emergenciais são sempre muito procurados e bem recebidos pelo consumidor.
Institua um programa de fidelidade no seu posto:
Criar programas de pontuação que ofereçam brindes como abasteça e ganhe ou milhas para o consumidor podem contribuir positivamente para o retorno constante dos clientes.
Comunique tudo:
- As promoções e vendas agregadas;
- Planos de milhagem e vantagens;
- Produtos da loja de conveniência;
- Preços
Para que você tenha êxito nas suas estratégias para aumentar o ticket médio do seu estabelecimento a forma com que você se comunica é fundamental. Comunicar produtos preços, promoções e vantagens de forma ágil e moderna podem significar aumento de vendas. Para isso ter uma comunicação visual digital é fundamental.
Por que a comunicação visual digital é fundamental?
Vamos destacar aqui algumas das vantagens para sua empresa usar comunicação visual digital:
- Impacto positivo entre os clientes e passantes que percebem com clareza os preços que oferece;
- Percepção de modernidade e limpeza;
- Agilidade para troca de promoções, preços e produtos divulgados;
- Redução de custos e problemas com comunicação visual estática.
Assim, para isso Painéis, Vitrines e Totens de LED podem ser a Solução para o seu negócio. E é muito importante contar com uma empresa que oferece produtos de qualidade, tenha credibilidade no mercado e ainda ofereça a Solução Completa, do desenvolvimento do projeto de comunicação visual, à instalação em todo Brasil, criação e gerenciamento dos conteúdos, garantia e ainda plano de manutenções periódicas.
Você já conhece a THE LED?
Nós da THE LED podemos te ajudar a obter mais visibilidade, ganhar agilidade e atrair novos clientes para seu Posto do Gasolina.
Ademais, a THE LED, com 10 anos de atuação, é uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa do Brasil sendo referência em inovação com tecnologia LED. Além disso, oferecemos Soluções Completas em Comunicação Visual, Autoatendimento e Interatividade para seu Posto como:
- Painéis de LED instalados diretamente na cobertura dos postos;
- Totem com painéis de LED, instalados nas áreas externas;
- Painéis para vitrines das lojas de conveniência;
- Painéis interativos em bombas de abastecimento.
Conte com a THE LED. Seu projeto é o nosso desafio!
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