Como Atrair Clientes Trocando Faixa Estática por Painel de LED

Faixas estáticas e preços escritos em giz não são mais eficazes

Com as alterações de preços constantes e a forte concorrência, não é mais eficiente que você espere horas para trocar a comunicação com clientes no posto, além disso esta velha modalidade não ajuda a atrair novos clientes.

Como atrair mais clientes?

O que pode ser feito para aumentar as vendas, o ticket médio e, consequentemente, a lucratividade do meu Posto de Combustível?

Para isso, é preciso definir e implementar boas estratégias de marketing e de comunicação, esses dois pontos certamente farão melhorar os resultados do seu negócio.

Nesse contexto, o que você e seus gestores estão fazendo para atrair, conquistar, encantar e fidelizar as pessoas que passam pelo seu Posto de Gasolina, desde aquele que vem abastecer até o cliente que só passa para comprar itens de conveniência?

Para atrair clientes é preciso, em primeiro lugar, oferecer imagem de confiabilidade e segurança aos clientes. Faz parte da imagem de toda a Comunicação Visual do posto, a identidade visual, o projeto arquitetônico, as cores utilizadas, a conservação e manutenção, a iluminação e as condições de limpeza. Isto é, todos os elementos visíveis ao cliente também incluí, testeiras, totens, placas de preço, áreas de abastecimento, pontos de ilhas e outras diversidades de materiais de merchandising do posto e da loja de conveniência.

Se a comunicação visual do posto está desgastada com placas velhas, exposição de preços e serviços confusos, o cliente percebe como desleixo e não como algo atrativo, podendo optar por escolher outro posto que ofereça um “pacote de valor’’ com uma experiência de compra mais estimulante e agradável.

Fora a conservação dos equipamentos, a forma como você expõe produtos, preços e promoções é fundamental em um momento tão competitivo.

Visibilidade e Agilidade é isso que sua empresa precisa

Hoje painéis em LED, com gerenciamento remoto para trocas de preço instantâneos, é uma das opções mais multidisciplinar e eficiente para postos de gasolina. Pois não é necessário o desenvolvimento de novas peças criativas, o processo pode ser feito direto do escritório central ou do gerente. Essas ferramentas são indispensáveis para uma boa gestão e para melhorar seus resultados.

Postos que já utilizam painéis de LED para divulgarem produtos, preços e promoções têm relatado crescimento de vendas da ordem de 17%. Resultado não muito positivo, fora o fato de não ter mais custos e a morosidade da produção de faixas.

Mas não é só isso, os consumidores também se sentem atraídos por promoções e vantagens, como “abasteça e ganhe um café ou troque o óleo e ganhe uma ducha”. Mas se a divulgação dessas promoções se limitarem aos consumidores que já estão dentro do posto, sua empresa está perdendo oportunidades de vender mais, de forma criativa e impactante.

Totens com painéis de LED também são utilizados para aumentar a visibilidade da comunicação para o público passante e com isso atrair mais clientes para seu estabelecimento, promoções ou lojas de conveniência.

Você já conhece a THE LED?

Somos a maior e mais criativa empresa de tecnologia interativa do país, especializada em soluções de painéis de LED.

Desenvolvemos soluções digitais para comunicação visual, publicidade e eventos. Oferecemos pacote completo de serviços diferenciados e exclusivos que vão do desenvolvimento do projeto e interatividade à produção e gerenciamento de conteúdo. Além de manutenção preventiva com garantia de até cinco anos nos painéis THE LED.

Em 12 anos de atuação, nos tornamos referência em inovação, desenvolvendo produtos exclusivos e sob medida. Estamos prontos para atender as necessidades de nossos clientes em todo território nacional.

Seu projeto é o nosso desafio!

A THE LED oferece a solução completa para concretizar a sua idéia. Fale conosco clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Veja também este aqui! Compartilhe e fique de olho nas atualizações do nosso blog!

POSTS RELACIONADOS

  •  SINALIZAÇÃO DIGITAL PARA ÓTICAS: COMO MELHORAR A VISIBILIDADE E AS VENDAS

    SINALIZAÇÃO DIGITAL PARA ÓTICAS: COMO MELHORAR A VISIBILIDADE E AS VENDAS

  •  AS TENDÊNCIAS DE SINALIZAÇÃO DIGITAL QUE MOLDARAM 2023 E AS PREVISÕES PARA 2024

    AS TENDÊNCIAS DE SINALIZAÇÃO DIGITAL QUE MOLDARAM 2023 E AS PREVISÕES PARA 2024

  •  A ATRAÇÃO VISUAL, O IMPACTO EMOCIONAL E O FUTURO DOS OUTDOORS 3D

    A ATRAÇÃO VISUAL, O IMPACTO EMOCIONAL E O FUTURO DOS OUTDOORS 3D