Home » Blog

Home » Blog

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

The LED Instala 600M² de Painéis de LED no Allianz Parque. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Torcida do Palmeiras

São 596 painéis de LED instalados ao longo de toda circunferência interna do Allianz Parque, que permitirão interagir com o público em jogos, shows e outros eventos

Foi inaugurado essa semana o “Ring LED” do Allianz Parque, um cinturão de LED que acompanha o anel entre o 3º e 4º andar da Arena em sua totalidade. A nova atração é considerada um verdadeiro organismo vivo, que irá funcionar de maneira única a cada dia, a depender de como estiver o clima e momento do jogo ou até mesmo a música que estiver tocando no show. O projeto vai transformar a maneira como o público interage com o que estiver assistindo e terá oportunidades únicas e marcantes de inserções comerciais.

A empresa responsável por entregar toda essa experiência é a The LED. E para isso foram necessários equipamentos de última geração, uma equipe exclusiva e especializada com mais de 30 profissionais envolvidos (dentre engenheiros, eletricistas, técnicos etc.). Ao longo dos quase 600 metros de circunferência interna da Arena, estão enfileirados e instalados 596 painéis de LED, totalizando 21 toneladas de equipamento. Para alimentar os 470 mil watts de potência e iluminar todos os 5.5 milhões de pixels, foram necessários 4 km de fios elétricos, além de 1,5 km de fibra óptica, que eliminam por completo o atraso da imagem.

“A inovação faz parte do DNA da The LED, por isso abraçar o projeto do Allianz Parque foi animador. Foram meses desafiadores, com uma equipe exclusiva no projeto, mas sempre tive a certeza de que o resultado seria tão esplendoroso como está o “Ring LED”. Agradeço a confiança da equipe do WTorre e trabalho desenvolvido em parceria com a EXP MEDIA” completa Richard Albanesi, CEO da The LED.

 “O “Ring LED” é uma inovação a mais no Allianz Parque, que já é espetacular.  Com certeza proporcionará uma experiência única aos participantes e frequentadores da Arena. E junto aos patrocinadores e organizadores poderemos gerar mais engajamento e um impacto maior na audiência que participa dos diversos eventos. Nesta parceria com a WTorre e a TheLED vamos conseguir acrescentar mais valor a todas as atividades do calendário dos grandes eventos e competições já confirmados no espaço” Juan Pablo de Vera, CEO da EXP MEDIA.

“É muito importante estarmos constantemente inovando a maneira como entregamos a experiência para todos aqueles que frequentam o Allianz Parque, seja nos jogos do Palmeiras ou nos shows que recebemos na Arena. Em parceria com a The     LED damos hoje mais um salto em tecnologia para somar na forma como nosso público vivencia e interage com a Arena e também para melhorar ainda mais as nossas possibilidades de ativação das marcas dos nossos parceiros”, comentou Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

 

SOBRE A The LED:

A TheLED é a maior empresa de tecnologia interativa do país, especializada em criar experiências em painéis de LED para comunicação visual, sinalização e publicidade. Referência em inovação, é reconhecida por sua criatividade e qualidade de serviços. Fundada em 2010 para atender ao showbiz, ao longo dos seus 11 anos, expandiu seu portfólio trazendo novos produtos, com isso agregando novos mercados. Hoje é a principal parceira de grandes empresas de OOH e agências de publicidade do país.

 

SOBRE A EXP MEDIA:

A EXP MEDIA oferece um novo conceito de experiências digitais para o mercado de Eventos e Entretenimento, trazendo o ecossistema da mídia DOOH (digital out-of-home) para as de feiras de negócios no Brasil. A empresa se apresenta como a maior rede de circuitos de experiências digitais e soluções integradas para os Promotores e Organizadores, que permitem gerenciar experiências de alto impacto em Eventos, Congressos, Exposições, e nas atividades de Entretenimento, Esportes e Shows.


SOBRE O ALLIANZ PARQUE:

A inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. Esse é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights negociado com a Allianz Seguros.

 

SOBRE A WTORRE ENTRETENIMENTO:

Novo braço de atuação do Grupo WTorre, conglomerado com mais de 40 anos de atuação no mercado de construção civil, responsável pela construção de mais de 8 milhões de metros quadrados no Brasil e no exterior e de algumas obras icônicas, como JK Iguatemi e Allianz Parque, bem como a reforma e revitalização do Parque do Povo. O novo negócio da empresa tem foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.

Post Relacionados

Menu